Acontece

Explosão atinge quartel-general militar russo em Rostov

Explosão em Rostov - Foto: Divulgação
Local foi tomado pelo falecido líder do Wagner, Yevgheny Prigozhin, durante seu motim abortado em junho

Explosões atingiram as proximidades da cidade russa de Rostov, perto da sede do comando do distrito militar do sul, que desempenha um papel fundamental na invasão da Ucrânia. O local, aliás, foi tomado pelo falecido líder do Wagner, Yevgheny Prigozhin, durante seu motim abortado em junho.

Leia Mais

Bilionários no exterior: Metade deles vivem fora do Brasil

O governador regional, Vasily Golubev, disse no Telegram que pelo menos três edifícios e vários carros foram danificados e uma pessoa ficou ferida depois que as defesas aéreas russas derrubaram dois drones ucranianos. Além disso, segundo Golubey, o alvo principal era a cidade de Rostov, a apenas 100 km a leste da fronteira com a Ucrânia.

Rostov é a maior cidade do sul da Rússia e é a capital da região de Rostov, que faz fronteira com partes do leste da Ucrânia, onde a guerra está em curso. É a sede do comando do distrito militar do sul da Rússia, cujo 58º Exército de Armas Combinadas está lutando contra a contra-ofensiva de Kiev no sul da Ucrânia, de acordo com o grupo de reflexão do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW).