Acontece

Rio de vinho inunda rua de cidade em Portugal após deposito vazar

Uma situação inusitada deixou moradores de Anadia, Portugal, perplexos neste fim de semana, quando uma inundação de vinho tinto tomou conta das ruas da cidade. O incidente ocorreu devido ao vazamento de dois depósitos de vinho em uma destilaria local, a Levira, que está situada a cerca de 30 quilômetros de Coimbra.

Os depósitos da destilaria estouraram no domingo de manhã, criando um verdadeiro rio de vinho tinto que fluía pelas ruas de Anadia durante todo o dia. Embora a quantidade exata de vinho derramado não tenha sido confirmada, as imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram ruas inundadas com a bebida, que, em alguns pontos, chegou a formar correntezas.

A empresa responsável pelo vazamento, a Levira, ainda está apurando as causas do incidente e negou que houvesse algum risco iminente antes do ocorrido. Moradores locais expressaram preocupação com a possibilidade de o vinho contaminar um rio nas proximidades, mas a prefeitura assegurou que conseguiu evitar que isso acontecesse.

Este incidente peculiar atraiu a atenção da mídia local e internacional, deixando os moradores perplexos e gerando discussões sobre as medidas de segurança em instalações de produção de vinho. As autoridades estão investigando o ocorrido e a destilaria está cooperando plenamente para esclarecer as circunstâncias desse incidente de vazamento de vinho fora do comum.