Acontece Lifestyle

As 10 cidades mais caras do mundo para se viver em 2023

As 10 cidades
Singapura chegou ao topo do ranking - Foto: Getty Images
Pela primeira vez, São Paulo entrou no top 10 da lista

O ranking feito pelo grupo Julius Baer listou as 10 cidades mais caras do mundo para se viver em 2023. A lista é baseada no estilo de vida, incluindo imóveis residenciais, carros, escolas e alimentação. A Ásia continua sendo a região mais cara para uma vida de luxo pelo quarto ano consecutivo.

Pela primeira vez, São Paulo entrou no top 10 da lista, aparecendo em nono lugar, superando Miami, nos Estados Unidos. A cidade brasileira é a primeira da América Latina a figurar entre as dez mais caras do mundo. O aumento de 37% no preço dos hotéis ajudou a alavancar o custo de vida na capital paulista.

São Paulo
São Paulo entrou no top 10 da lista – Foto: Divulgação
Leia Mais

Azul aumenta número de voos diretos entre Recife e Orlando

Singapura, cidade-estado, chegou a ocupar o primeiro lugar no ranking. “Os altos padrões de vida e as crescentes demandas de infraestrutura local mostram que a vida aqui [em Cingapura] não sai barata”, diz o relatório. “Os imóveis residenciais têm uma demanda extremamente alta, e carros com impostos punitivos e seguros de saúde essenciais são 133% e 109% mais caros do que a média global, respectivamente.”

Confira a lista completa:
  1. Singapura
  2. Xangai
  3. Hong Kong
  4. Londres
  5. Nova Iorque
  6. Mônaco
  7. Dubai
  8. Taipei
  9. São Paulo
  10. Miami
  11. Bangkok
  12. Jakarta
  13. Paris
  14. Zurique
  15. Tóquio