Acontece

Mirabilandia: brinquedo se rompe nas alturas e mulher fica ferida

Um dia de diversão no parque de diversões Mirabilandia, localizado em Olinda, se transformou em uma experiência aterradora para uma mulher que estava em um dos brinquedos.

O incidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, também conhecido como “passeio de balanço de cadeira”, quando uma das cordas de sustentação se rompeu, resultando no arremesso da passageira.

O Wave Swinger é um brinquedo que funciona como um “carrossel invertido”, onde os visitantes são suspensos em cadeiras que giram em alturas consideráveis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado para prestar assistência à vítima.

A mulher foi transportada para o Hospital da Restauração (HR) em estado grave, com um traumatismo cranioencefálico grave e suspeita de fraturas nos membros superiores.

Este incidente é um lembrete da importância da manutenção rigorosa e dos padrões de segurança em parques de diversões para garantir a segurança dos visitantes.

Autoridades locais devem conduzir uma investigação completa para determinar as causas do incidente e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para evitar tragédias semelhantes no futuro.