Acontece

Ministro Silvio Costa Filho fala sobre aeroportos de Pernambuco

O pernambucano participou a abertura da 50ª Abav Expo, no Rio

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestigiou a abertura da 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro, e trouxe boa-novas sobre o Aeroporto do Galeão, que tira o sono do governo. Prometeu que o TCU analisa a modelagem da concessão feita para a Changi, operadora de Cingapura. “O Governo busca formas de manter o contrato e também de evitar a fragilização de voos na malha do Galeão”, afirmou o pernambucano.

O ministro falou com exclusividade à nossa coluna sobra aviação regional em Pernambuco, destacando que o governo olha com muito carinho para o Aeroporto de Fernando de Noronha, cuja pista encontra-se em obras, e o de Caruaru. Além disso, confirmou encontro com a governadora Raquel Lyra para discutir sobre os dois terminais de aviação. Silvinho também sinalizou que está sendo feito estudo de viabilidade técnica para que Salgueiro também ganhe um aeródromo. Ele, aliás, ainda quer estimular a indústria do turismo atraindo empresas low coasts para o Estado.

Segundo o ministro, Pernambuco ganhará ainda investimento do Ministério de Portos e Aeroportos para a dragagem do Porto do Recife, na ordem de R$ 35 milhões, e de R$ 130 milhões, a partir de 2024, para Suape. “Estamos construindo uma proposta coletivamente, com o presidente Lula e a governadora e tenho certeza de que vamos conseguir todo o investimento de que o Estado necessita”, declarou.