Acontece

Israel afirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas em Gaza

Israel
Foto: Raneen sawafta/REUTERS
O porta-voz Jonathan Conricus estima que sejam três cidadãos do Brasil

O Ministério da Defesa de Israel confirmou que há brasileiros entre as pessoas feitas de reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, onde iniciou o conflito no último sábado (7), após um ataque surpresa do grupo radical contra o território israelita. Esse é considerado um dos maiores ataques que Israel sofreu nos últimos anos.

Leia Mais

Avião com 211 brasileiros resgatados em Israel chega a Brasília

“Há entre os reféns norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos”, disse o porta-voz Jonathan Conricus. Ele estima que sejam três cidadãos do Brasil.

A guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, já deixou mais de 2 mil mortos até o momento desta publicação. Desde o início do conflito, o governo brasileiro está se mobilizando para retirar os cidadãos do local.

Segundo o Itamaraty, há mais de 14 mil brasileiros que moram em Israel e 6 mil na Palestina. O Ministério em questão diz que prioriza o translado de cidadãos que residem no Brasil e visitavam a região, mas não tinham passagem de volta.

Na terça-feira (10), foram divulgados os nomes das duas primeiras vítimas brasileiras: Bruna Valeanu e Ranani Glazer, ambos com 24 anos, que estavam no festival, que foi alvo de bombas com a invasão do grupo Hamas. As mortes foram confirmadas pelo Itamaraty.