Acontece

VÍDEO: Médico tenta acalmar criança com medo em hospital de Gaza

vídeo
Foto: Divulgação
O vídeo viralizou e comoveu os internautas

O vídeo, abaixo, viralizou nas redes sociais e comoveu o mundo. Nas imagens, a criança aparece bastante assustada e tremendo após o bombardeio no hospital de Gaza, que deixou ao menos 500 mortos. O ataque ainda está sendo investigado.

Leia Mais

Biden diz que ataque a hospital parece ser “obra do outro lado”

O médico, então, tenta acalmá-lo e o abraça. Logo em seguida, o pequeno cai no choro. O conflito no Oriente Médio chega ao 13° dia, com milhares de mortos e feridos em ambos os lados da guerra entre Hamas e Israel.

“Que triste, o pequeno tremendo tanto porque estava em trauma e só parou e pode chorar quando recebeu o abraço e as palavras de consolo do médico. Isso é terrível… o trauma que essa guerra vai deixar para essas crianças sobreviventes. De partir o coração”, escreveu um internauta.

Confira o vídeo:
Hospital bombardeado

A autoria do ataque não foi confirmada. O grupo terrorista Hamas acusou Israel pela ação. Já as Forças Israelenses negam e afirmam que o ataque veio do grupo terrorista Jihad Islâmica, que tem o Hamas como aliado.

Segundo essa versão, o alvo original do disparo seria o território de Israel, mas o míssil acabou atingindo o hospital. Já Jihad Islâmica negou ser responsável pela ação.