A terceira Igreja mais antiga do mundo, a São Porfírio, na Faixa de Gaza, foi bombardeada, informou o Ministério do Interior do governo do Hamas.
O local — construído no ano de 425 e restaurado em 1856 — estava sendo usado como abrigo por civis que estavam desabrigados após o início do conflito entre Israel e Hamas.
Leia Mais
VÍDEO: Médico tenta acalmar criança com medo em hospital de Gaza
O grupo terrorista afirmou que o bombardeio deixou “muitos mártires e feridos”. Testemunhas apontam que o bombardeio tinha como alvo um local próximo ao templo.
A fachada da Igreja ficou danificada e um prédio próximo foi derrubado pelo impacto. No entanto, ainda não foram confirmados os números de mortes, se houveram, e números de feridos no ataque.
Terrorista do Hamas é morto
Israel diz ter matado um terrorista do Hamas que participou do massacre que vitimou vários cidadãos no sul do país em 7 de outubro. O vídeo, abaixo, divulgado nesta sexta-feira (20), mostra os bombardeios gravados por drones. Mais de 100 alvos do Hamas foram atacados, informou as Forças de Defesa de Israel. Os disparos de mísseis atingiram principalmente prédios, onde era os pontos de encontro dos terroristas.
Adicionar comentário