Preso em Barcelona desde janeiro de 2023, acusado de estuprar uma jovem em uma boate, Daniel Alves entrará com um processo contra a ex-mulher, Dinorah Santana. Tudo começou após ela afirmar que ele “tinha histórico de ausência” em relação aos filhos.
No fim de outubro de 2023, a equipe de Daniel Alves fez a primeira publicação no perfil do jogador desde sua prisão. Na mensagem, ele parabenizava a filha Victória pelos 16 anos. Após a postagem, a jovem passou a receber mensagens assediadoras.
Leia Mais
Patrícia Poeta desabafa sobre a saúde do pai: “Perdendo a visão”
Dinorah, mãe da jovem e ex de Daniel, por sua vez, se pronunciou. Em nota, ela acusou o jogador de ter um histórico de ausência em relação à filha. Ela, aliás, citou como exemplo um episódio de 2022, quando Daniel Alves tinha condições de ligar para a filha no aniversário, mas não o fez. “Em vista da situação, Dinorah vai tomar as medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação. Ela reforça que ações como essa do jogador, especialmente feitas de forma pública, causam impactos diretos na vida de menores de idade e reivindica o respeito e a privacidade que sua filha merece”, escreveu ela em nota.
Diante do ocorrido, Daniel Alves resolveu acionar a ex na Justiça. Em nota enviada à imprensa, os advogados do ex-jogador informaram que apenas uma das partes está expondo situações sem dar ao atleta a possibilidade “do contraditório” e “da ampla defesa”.
“Caberá ao Judiciário analisar e julgar as demandas […]. Solicitamos que seja concedido o direito de resposta a todas e cada uma das acusações formuladas pela senhora Dinorah Santana contra o senhor Daniel Alves da Silva”, diz um trecho do comunicado.
Adicionar comentário