Acontece

Dani Alves processará ex-mulher por ameaçá-lo com medidas legais

Dinorah Santana afirmou que atleta tinha 'histórico de ausência' em relação aos filhos

Preso em Barcelona desde janeiro de 2023, acusado de estuprar uma jovem em uma boate, Daniel Alves entrará com um processo contra a ex-mulher, Dinorah Santana. Tudo começou após ela afirmar que ele “tinha histórico de ausência” em relação aos filhos.

No fim de outubro de 2023, a equipe de Daniel Alves fez a primeira publicação no perfil do jogador desde sua prisão. Na mensagem, ele parabenizava a filha Victória pelos 16 anos. Após a postagem, a jovem passou a receber mensagens assediadoras.

Leia Mais

Patrícia Poeta desabafa sobre a saúde do pai: “Perdendo a visão”

Dinorah, mãe da jovem e ex de Daniel, por sua vez, se pronunciou. Em nota, ela acusou o jogador de ter um histórico de ausência em relação à filha. Ela, aliás, citou como exemplo um episódio de 2022, quando Daniel Alves tinha condições de ligar para a filha no aniversário, mas não o fez. “Em vista da situação, Dinorah vai tomar as medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação. Ela reforça que ações como essa do jogador, especialmente feitas de forma pública, causam impactos diretos na vida de menores de idade e reivindica o respeito e a privacidade que sua filha merece”, escreveu ela em nota.

Diante do ocorrido, Daniel Alves resolveu acionar a ex na Justiça. Em nota enviada à imprensa, os advogados do ex-jogador informaram que apenas uma das partes está expondo situações sem dar ao atleta a possibilidade “do contraditório” e “da ampla defesa”.

“Caberá ao Judiciário analisar e julgar as demandas […]. Solicitamos que seja concedido o direito de resposta a todas e cada uma das acusações formuladas pela senhora Dinorah Santana contra o senhor Daniel Alves da Silva”, diz um trecho do comunicado.