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‘Peço desculpas’, diz T4F após morte de fã em show de Taylor Swift

Taylor Swift
Foto: Reprodução / Instagram e Getty Images
O executivo pediu desculpas à família de Ana e reconheceu que poderia ter tomado algumas ações alternativas

Serafim Abreu, o CEO da T4F, produtora responsável pelos shows da Taylor Swift no Brasil, se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (23). A turnê da artista foi marcada por confusões e tragédias.

Uma delas foi a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que não resistiu e sofreu uma parada cardíaca após passar mal no show de Taylor no Rio de Janeiro devido ao calor intenso.

O evento não permitia a entrada de garrafas de água no local. Seis dias após a fatalidade, o executivo pediu desculpas à família de Ana e reconheceu que poderia ter tomado algumas ações alternativas.

Confira o comunicado na íntegra:

“Olá a todos, eu sou Serafim Abreu, CEO da Time For Fun. Decidi gravar esse vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Nós sabemos da enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais de setor para garantir conforto e segurança para todos.

Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes.

Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo: criar locais de sombra nas áreas externas; alterar o horário dos shows inicialmente programados; enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis.

Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo como fizemos imediatamente nos shows seguintes.

Sabemos que com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo setor precisa repensar sua atuação diante dessa nova realidade.

De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível.