Acontece

Ana Hickmann: Justiça nega divórcio com base na Lei Maria da Penha

Ana Hickmann
Foto: Reprodução/Instagram
O divórcio vai tramitar pela Vara de Família e não pela Vara de Violência Doméstica

O pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha, como Ana Hickmann havia solicitado, foi negado pela Justiça. Segundo os advogados de Alexandre Correa, a partir da decisão judicial, o divórcio vai tramitar pela Vara de Família e não pela Vara de Violência Doméstica, mesmo após a apresentadora registrar um boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal.

Leia Mais

Alexandre Correa processa Ana Hickmann por alienação parental

A informação foi divulgada pelo advogado do empresário, Enio Martins Murad, na manhã desta quarta-feira (29). Ao ‘Domingo Espetacular’, da Record, Ana Hickmann deu detalhes da briga que resultou na agressão da qual foi vítima. A apresentadora confirmou o pedido de divórcio, a partir da Lei Maria da Penha, além da medida protetiva de urgência contra o marido.

“Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, disse Ana Hickmann na entrevista.

As mulheres vítimas de violência doméstica e que desejam acelerar o divórcio podem solicitar o processo através da lei. No entanto, o pedido de Hickmann foi negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo.