Acontece

Morre o cantor e compositor Carlos Lyra, aos 90 anos, no Rio

No Rio de Janeiro, a música brasileira perdeu uma de suas figuras icônicas, com o falecimento do cantor e compositor Carlos Lyra, aos 90 anos, na madrugada deste sábado. Segundo relato de sua esposa, Magda Botafogo, Lyra estava internado desde quarta-feira no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, devido a um quadro de febre.

A situação teria se complicado com a detecção de uma bactéria, contraída durante o período de internação, conforme revelaram exames médicos. A causa exata do óbito ainda não foi confirmada, e detalhes sobre velório e enterro não foram divulgados até o momento.

Carlos Lyra, reconhecido por suas contribuições fundamentais para a Bossa Nova e a música popular brasileira, deixa um legado que transcende gerações. Sua habilidade como compositor e intérprete conquistou admiradores não apenas no Brasil, mas internacionalmente.

A comunidade musical lamenta a perda desse grande artista, enquanto amigos, fãs e colegas refletem sobre a marcante trajetória de Carlos Lyra na rica tapeçaria da música brasileira.