Acontece

Paolla Oliveira rebate críticas sobre seu corpo: “não importa”

Paolla Oliveira
Atriz sofreu ataques após participar de um ensaio de rua da Grande Rio

Após postar alguns registros do ensaio de rua da Grande Rio, Paolla Oliveira, rainha de bateria da escola de samba, recebeu diversas críticas sobre seu corpo. Após viralizarem e receber apoio de famosos como João Guilherme, Paola Carosella e Xuxa, a atriz usou suas redes para rebater os ataques.

Ela afirmou que a polêmica não é sobre ela em si, mas da necessidade de mulheres sempre serem colocadas em lugares de insegurança. “Isso fala sobre uma estrutura muito maior, que sempre vai colocar a gente num lugar de constante insegurança e insuficiência”, disse Paolla.

Leia Mais

Grávida do 6º filho, Letícia Cazarré é diagnosticada com burnout

Além disso, a atriz acredita que as críticas de mulheres a outras mulheres são um reflexo da internalização do patriarcado. “Acredito que quando as mulheres criticam outras mulheres elas nem percebem que estão endossando um sistema muito opressor”, afirmou. Aliás, ela ainda completou, falando sobre as críticas que vêm de homens. “E quando as críticas vêm de um homem para um corpo feminino, a impressão que dá é que ele tá fazendo apenas a manutenção de um lugar que lhe foi dado, um lugar que ele ocupou durante todos esses anos”, disse.