Acontece

Homem é encontrado no trem de pouso de avião em Paris

Um episódio impressionante ocorreu no aeroporto de Orly, em Paris, quando um homem de 20 anos foi descoberto no trem de pouso de um avião que chegou da Argélia. O incidente ocorreu durante as inspeções técnicas de rotina entre as 9h30 e 10h30 GMT.

O jovem, cuja identidade não foi revelada, estava em estado crítico devido a uma hipotermia grave. As condições extremas da viagem nas altas altitudes dos voos comerciais, geralmente acima de 12.000 metros, onde as temperaturas podem chegar a -50ºC, tornam quase milagrosa a sobrevivência de alguém nessas circunstâncias.

As autoridades do aeroporto, incluindo a polícia de transportes aéreos e os serviços de emergência, intervieram rapidamente. Após ser resgatado do trem de pouso, o jovem foi levado às pressas para um hospital.

O fato de ter sobrevivido é notável, dada a exposição prolongada a condições climáticas extremas durante o voo. O episódio ressalta os riscos associados a tentativas desesperadas de embarcar em voos clandestinos, muitas vezes colocando vidas em perigo extremo.

A investigação sobre como o homem conseguiu entrar no trem de pouso e sobreviver a uma jornada tão arriscada certamente levantará questões sobre a segurança nos aeroportos e os procedimentos de verificação antes dos voos.