Acontece

Amigos e familiares se despedem de Zagallo na sede da CBF, no Rio

Zagallo
Foto: Reprodução/AgNews
Lenda do futebol faleceu aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos

O último adeus a um dos grandes nomes da história do futebol mundial, Mário Jorge Lobo Zagallo está sendo velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, neste domingo (7). Familiares e amigos estão se despedindo da lenda, que faleceu aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos.

O velório está aberto ao público que queira se despedir. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Nomes importantes do futebol estão presentes na cerimônia, inclusive Galvão Bueno e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na ocasião, os filhos de Zagallo foram homenageados com réplicas da taça de campeão do mundo conquistado pelo pai, que foi a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Morte de Zagallo

Faleceu na madrugada de sábado (6/1), o ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. O “Velho Lobo”, uma das figuras mais importantes do futebol brasileiro. A morte foi confirmada pelo perfil oficial do ex-jogador no Instagram. Em agosto de 2023, a lenda do futebol havia sido internado por infecção urinária. E desde o fim de dezembro, ele estava internado em um hospital do Rio.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota de pesar divulgada pela família na página do tetracampeão no Instagram.