Acontece

Príncipe Harry, aos 39 anos será nomeado ‘lenda viva da aviação’

O príncipe Harry, aos 39 anos, está entre as quatro personalidades que receberão a distinção de “Lenda Viva da Aviação” em 2024, anunciou a organização responsável pela premiação. A cerimônia, marcada para 19 de janeiro em Beverly Hills, Los Angeles, será apresentada pelo renomado ator John Travolta.

Harry, veterano e piloto do Exército Britânico com uma década de serviço militar, é reconhecido por suas contribuições significativas à aviação. Suas realizações incluem missões de treinamento nos EUA, Reino Unido e Austrália, além de participação em missões de combate no Afeganistão, onde salvou vidas de aliados e civis. A criação dos Jogos Invictus para militares feridos e veteranos em todo o mundo também destaca seu comprometimento.

Além do príncipe, outros homenageados incluem Fres George, piloto da Marinha dos EUA e escritor de aviação, Marc Parent, presidente e CEO da CAE, empresa de serviços de treinamento para aviação comercial e executiva, e Steve Hinton, um aviador americano com recordes de velocidade e vasta experiência como piloto de cinema.

A participação de Harry na cerimônia ainda não está confirmada, mas a distinção destaca seu notável legado na aviação e serviços prestados tanto em campo militar quanto em iniciativas humanitárias.