Acontece

Paolla Oliveira sobre críticas ao corpo: ‘Não me deixam em paz’

Paolla Oliveira
Foto: Reprodução/Instagram
Atriz revelou ainda que teve uma época que ela tinha ataque cardíaco de ver uma "foto horrível, um braço coisado"

Paolla Oliveira, de 41 anos, voltou a falar sobre a onda de críticas que recebe ao seu corpo nas redes sociais. Em entrevista ao Fantástico, a atriz e rainha de bateria da Grande Rio diz que está sendo “provocada há anos” e que eles não a “deixam em paz”. A famosa revelou ainda que teve uma época que ela tinha ataque cardíaco de ver uma “foto horrível, um braço coisado”. Agora, ela se sente encorajada a falar sobre a pressão que sofre para ter um corpo perfeito.

“Você imagina, me arrumar de achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar. Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava-me sentido bem, feliz. Então, eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um de um olhar um pouco mais afastado. Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me não me deixam em paz”, diz Paolla.

“Já me maltratou muito, não queria ver. Eu tinha ataque cardíaco, suava de nervoso de ver uma foto horrível, de ver um braço coisado que não era o que tinha que ser. Então, assim, é uma coisa horrorosa. Eu não acordei um dia e falei assim: ‘A minha pauta da vida vai ser corpo’, do nada. Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos. Assim, eu imagino que várias mulheres que estão assistindo agora vão sentir também essa provocação. É o tempo inteiro, só que a gente se cala. O estar mais confortável me faz ter mais vontade de falar, de querer subverter os lugares que eu mesma já ocupei, sabe?”

“Eu acho que tudo o que a gente está falando aqui é sobre liberdade, sabia? Liberdade de ter o corpo que eu quiser, de sair do jeito que eu quiser. Se eu puder estar no carnaval, mas sem ter tanta preocupação, eu vou estar mais feliz”, finalizou Paolla Oliveira.