O lendário cantor britânico Elton John entrou para o prestigioso clube dos vencedores do “Grand Slam” de prêmios artísticos, conhecido como EGOT, ao receber um Emmy na categoria de Melhor Especial de Variedades. A honra veio em reconhecimento ao seu último show nos Estados Unidos da turnê de despedida, “Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium”, realizado em Los Angeles.
Com essa conquista, Elton John tornou-se o 19º artista no mundo a receber pelo menos um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony, consolidando uma carreira excepcionalmente rica em contribuições para a música e o entretenimento.
O cantor, aos 76 anos, não pôde comparecer à cerimônia devido a uma cirurgia no joelho, mas seu produtor, Ben Winston, o representou no palco. Winston expressou a surpresa e a gratidão pela conquista, destacando a importância histórica do último show de Elton na América do Norte.
“Sabíamos que seria histórico porque seria o último show de Elton na América do Norte”, afirmou Winston. “Não sabíamos que seria histórico porque o homem que criou a trilha sonora das nossas vidas ia ganhar (…) um EGOT”, acrescentou.
Com cinco Grammys, dois Oscars de Melhor Canção Original por “O Rei Leão” e “Rocketman” e um Tony pela trilha sonora do musical “Aida”, Elton John, ao lado de outros 18 artistas, agora ostenta o cobiçado status de EGOT. Sua jornada artística e sua influência no cenário musical mundial são indiscutivelmente inigualáveis.
Adicionar comentário