Acontece

Greve geral na Argentina faz aéreas brasileiras cancelarem voos

Argentina
Foto: Reprodução/Aeroin
Greve está prevista para acontecer no próximo dia 24

As companhias aéreas brasileiras GOL e LATAM cancelaram os voos programados de ida e volta para a Argentina no próximo dia 24. O motivo: a greve geral no país convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) argentina.

Ao todo, 33 voos foram cancelados e um teve horário alterado. Também não é possível comprar passagens para esse dia no site das empresas nacionais. A Latam cancelou 11 voos e a Gol cancelou 22 voos dessa rota. A Azul não opera entre os dois países.

A greve geral na Argentina foi convocada ainda no final de dezembro, após o presidente eleito Javier Milei anunciar uma série de reformas econômicas e trabalhistas.

Em nota, a Gol explicou que a paralisação vai afetar toda a atividade portuária nas cidades em que opera – Buenos Aires, Cordoba e Mendoza –, impossibilitando a realização dos voos. As passagens poderão ser remarcadas sem custo, e a companhia também aumentou os voos dias 25 e 26.

A Latam citou apenas possíveis cancelamentos no dia 24, informando que os passageiros podem remarcar os bilhetes sem multa para até 15 dias após a data original. O reembolso também pode ser solicitado sem multa.

*Com informações do g1.