Acontece

Fernando Fernandes sofre lesão e vai passar por cirurgia no braço

Fernando Fernandes
Foto: Instagram e Globo/Mauricio Fidalgo
"Na hora bateu aquele desespero", contou o atleta nesta segunda-feira (5)

O atleta e ex-BBB Fernando Fernandes está internado em um hospital de São Paulo, onde irá passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão no braço direito. Nesta segunda-feira (5), ele contou aos seguidores como aconteceu o acidente.

“Na hora bateu aquele desespero, pois já vi o tamanho do problema que viria pela frente, afinal meus braços têm um papel bem importante na minha vida”, confessou o apresentador de “No Limite”.

Leia o texto na íntegra:

Quando as coisas não saem como a gente imagina…é preciso Serenidade e Fé!

Uns dias atrás tive uma lesão velejando de kite, num salto que ja estou acostumado a fazer e que normalmente da certo, enfim, dessa vez não, e no impacto da queda não me dei conta da gravidade da lesão, então segui a vida “normalmente”, ou melhor, segui a vida suportando essa dor, como de costume fui levando, ja que tinha consulta marcada no Sarah pra fazer meu “check up” anual, deixei pra ver tudo junto, inclusive o braço lesionado.

Chegando la passei por todos exames, coração, rins, bexiga, coluna, exames de sangue tudo em perfeito estado mas, ainda faltava um ultimo exame, o do braço direito lesionado. E depois de uma longa e chata ressonância, recebi o laudo; “ruptura do tendão do tríceps”, na hora bateu aquele desespero pois ja vi o tamanho do problema que viria pela frente, afinal meus braços tem um papel bem importante na minha vida rs.

Enfim, sem muito tempo pra chorar meti a mão no telefone, liguei pra São Paulo pra Dona Maria, e fomos atrás de um Ortopedista especialista pra tomarmos a melhor decisão! Cheguei em SP fui direto ao médico e depois de um longo papo… Aqui estou eu, no quarto do Hospital esperando o Dr Ewerton chegar pra fazer uma cirurgia no braço direito e reconectar esse tendão do tríceps. 

Quem é Fernando Fernandes?

Fernando Fernandes é paulistano, de 42 anos. Já trabalhou como modelo e participou da segunda edição do BBB. Em 2009, sofreu um acidente de carro que o deixou sem movimentos da cintura para baixo. Desde então, se dedica à vida de atleta. Aliás, no universo paralímpico, ele se consagrou referência na canoagem, se tornando tetracampeão mundial (2009 – 2012). Enquanto isso, na TV, ele já apresentou quadros no ‘Esporte Espetacular’ e programas no canal OFF. Em 2021, foi comentarista no SporTV durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em 2022, ele assumiu o lugar de André Marques na apresentação de ‘No Limite’, da Globo.