Acontece

Velório do corpo de Abilio Diniz reúne familiares e amigos

A comoção e a tristeza tomaram conta do Estádio do Morumbi, em São Paulo, durante o velório do empresário Abilio Diniz, que faleceu no domingo, 18 de fevereiro, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite.

O velório teve início na manhã desta segunda-feira, 19, com uma cerimônia reservada à família às 8h, seguida pela chegada de amigos e personalidades a partir das 9h.

Dentre os presentes, destacou-se a presença do apresentador Luciano Huck, que estudou com um dos filhos de Abilio e o considerava uma inspiração.

Além de Huck, figuras públicas como os políticos Eduardo Suplicy e Ricardo Nunes, Alckimin,  Ticiane Pinheiro e outros também marcaram presença no velório. Júlio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube (SPFC), também compareceu para prestar suas homenagens.

Abilio Diniz é reconhecido como um empresário visionário, que transformou a doceria fundada por seu pai em 1949 no Grupo Pão de Açúcar. Ele assumiu a liderança do grupo nos anos 1990 e deixou a empresa em 2013. Além disso, foi acionista do Carrefour Brasil.

A presença de amigos, familiares e figuras influentes do meio empresarial e político reflete o legado deixado por Abilio Diniz e a comoção gerada por sua partida.

O empresário será lembrado não apenas por suas conquistas profissionais, mas também por sua personalidade marcante e sua contribuição para o desenvolvimento do setor empresarial no Brasil.