O apartamento de um coronel pegou fogo, neste sábado (24), em Campinas. A situação tornou-se muito perigosa após uma série de explosões. Os estrondos ocorreram devido a munições que o militar guardava no local.
Além das munições e pólvora, a polícia encontrou uma granada intacta no imóvel. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM não conseguiu concluir se o artefato estava carregado, mas levou para detonação em local seguro. Segundo a corporação, o explosivo é do modelo M36.
O coronel responsável pelo imóvel deixou o prédio durante a evacuação e, segundo o boletim de ocorrência, permanecia “em local incerto” até a conclusão do registro. Trinta e quatro pessoas precisaram receber atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José — nenhuma em estado grave.
Ao todo, 44 pessoas que estavam em andares superiores foram retiradas do prédio, parte delas por meio de rapel. A tática do Corpo de Bombeiros também envolveu o uso de escudos balísticos da Polícia Militar (PM).
Adicionar comentário