Acontece

INSS Reativa Aposentadoria de Martinho da Vila após processo

Após ação judicial movida por Martinho da Vila contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o órgão decidiu reativar o benefício do renomado cantor. Em comunicado oficial, o INSS informou que o pagamento ao artista foi restabelecido.

Segundo informações divulgadas por Anselmo Gois, o valor retroativo devido a Martinho estava em torno de R$ 80 mil. Além disso, os pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 já foram efetuados, com os demais a serem disponibilizados em até 15 dias.

Martinho da Vila, que recebe sua aposentadoria desde 2006, decidiu recorrer à Justiça em setembro de 2023 após ter seu benefício suspenso pelo INSS. A suspensão ocorreu devido à falta de comprovação de vida por parte do artista.

Com a decisão favorável do tribunal, o cantor obteve êxito em sua demanda contra o órgão previdenciário, garantindo assim a regularização de seu benefício. A resolução do caso destaca a importância do acesso à justiça para proteger os direitos dos cidadãos, especialmente no que diz respeito à seguridade social.