Acontece

BBB 24: atitude de Davi sobre expulsão de Wanessa divide opiniões

BBB
Foto: Reprodução/Globo
Cantora foi desclassificada do reality neste sábado (2) após descumprir regras do programa

A desclassificação de Wanessa Camargo no BBB 24 causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais neste fim de semana. Na manhã deste domingo (3), o assunto segue dividindo opiniões na web. Enquanto uns defendem Davi por pedir a expulsão da cantora, outros criticam a atitude do baiano, apontando “jogo sujo” contra a adversária.

Luana Piovani foi uma das que saiu em defesa do brother. “Psiu, psiu, coisinha linda do bom senso empinadinho”, escreveu a influenciadora, que já havia criticado a cantora no começo da edição.

Deborah Secco diz que entende o ponto de Davi, porém não acha que foi agressão. “Nossa, seria muito melhor os dois batendo no paredão e ele a eliminando. Agora todo mundo fica contra ele de novo… eu entendo o ponto do Davi. Também acho que se ele fizesse o mesmo, estariam em cima dele! mas, nossa, não imaginei que essa expulsão aconteceria. Chocada com essa expulsão! Não acho que foi agressão não!”

Luiza Brunet, mãe de Yasmin, que era aliada de Wanessa no jogo, criticou a expulsão. “O Brasil é o quinto país no mundo que mais agride e mata suas mulheres. Quantos agressores foram punidos? O Brasil é o primeiro país que mais mata trans e travesti. Por homens. Quantos foram punidos? No BBB uma mulher foi criminalizada e punida. Essa é a nossa realidade”, escreveu.

O ator Lucas Penteado, que também é ex-BBB, defendeu Davi e afirmou que o brother está sendo alvo de racismo. “Sabe esse ranço que vocês tem do Davi? Esse cansaço, ‘ah, esse Davi me cansa. Ai, ele é muito chato’. Sabe essa chatice toda que vocês têm? Sabe? É isso aí que vocês usam sem perceber como desculpa pra matar a gente. É isso que mata homens negros nas ruas brasileiras, tá ligado?”, disse ele em vídeo.

Manoel Soares, ex-apresentador do Encontro, fez uma comparação com situações que passou na carreira profissional com a história de Davi no programa. “As pessoas perguntavam por que eu aguentava certas situações visivelmente dolorosas em silêncio e com profissionalismo. É só ver como tudo se voltou contra o Davi que vão me entender. Achei ele corajoso ao expor como se sentiu, mas nem sempre podemos nos dar a esse direito”. 

Relembre expulsão de Wanessa Camargo

Na madrugada deste sábado (2), aconteceu a festa na casa do BBB 24, e Wanessa e Davi tiveram mais um desentendimento.

A cantora dançava alcoolizada no quarto magia, onde Davi estava deitado, e foi acusada pelo brother de ter dado um tapa na perna dele.

Após a situação, Davi conversou com Matteus na cozinha sobre o ocorrido, ele disse que se sentiu desrespeitado pela sister e ainda alegou que ela acertou um tapa na perna dele.

Veja o momento em que Davi entra no confessionário e pede a expulsão de Wanessa do BBB 24. “Me senti muito desrespeitado por ela. Ela veio para cima da minha cama e acabou me batendo, me agredindo. Me senti agredido, sim, e não estou legal. Estou com muita raiva, estou me controlando, mas esperando para que esse problema seja resolvido”, disse ele no confessionário.

Logo após organizarem os pertences da cantora, Leidy e Yasmin Brunet confrontaram Davi e, então, afirmaram que ele reclamou da sister por maldade. O restante dos confinados acompanharam a situação e ficaram sem acreditar em tudo que aconteceu.

Leidy foi procurar Davi para entender o que havia acontecido. Ele, no entanto, evitou falar sobre o assunto e disse que foi uma decisão da produção.

“Eu falei no confessionário, eles avaliaram e pronto”, pontuou. Yasmin resolveu entrar na discussão, dando um aviso aos outros brothers. “Vocês, lá fora, vão ver o que aconteceu e vocês vão entender o que ele tá fazendo. Vocês não vão acreditar a pessoa que vocês tão do lado, de verdade“, disse ela. Leidy, então, disse que Wanessa nunca teria agredido Davi.

Wanessa Camargo no aeroporto Santos Dummon, no Rio de Janeiro, neste sábado (2), após ser expulsa do BBB24. Com forte esquema de segurança, a cantora pediu a uma assessora para comprar um casaco com capuz, para evitar ser reconhecida. Ela também estava usando máscara.

Visivelmente abalada, Wanessa se recusou a falar com os jornalistas que estavam no local: “Gente, não quero falar nada”, disse a cantora.