Acontece

Kate Middleton é vista pela 1ª vez após cirurgia

Após um período de ausência que gerou preocupação e especulações sobre sua saúde, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi avistada pela primeira vez desde sua hospitalização no início deste ano.

A princesa foi vista no banco do passageiro do carro de sua mãe, Carole, nesta segunda-feira (4), próximo ao Castelo de Windsor, no Reino Unido.

Usando óculos escuros e aparentemente sorrindo, Kate estava acompanhada pela mãe enquanto circulavam pela região. As imagens foram divulgadas pelo TMZ durante a tarde de segunda-feira.

O sumiço de Kate Middleton desde o dia de Natal gerou diversas especulações, desde questões de saúde até teorias conspiratórias. A ausência da princesa se deu após uma cirurgia abdominal em janeiro, cujos detalhes não foram amplamente divulgados pelo Palácio de Kensington.

Inicialmente, foi informado que ela permaneceria hospitalizada por até duas semanas e só retomaria suas atividades públicas após a Páscoa.

Em resposta às teorias da conspiração que circulavam na internet sobre o paradeiro e estado de saúde de Kate, um assessor do Palácio de Kensington reiterou que a princesa está se recuperando bem e que as atualizações sobre seu estado de saúde seriam fornecidas apenas em momentos significativos.

De acordo com informações do Daily Mail, Kate Middleton está recebendo cuidados médicos especializados da London Clinic, com fisioterapeutas dedicados e acompanhamento por videochamada de uma enfermeira especialista.

O período de recuperação de uma cirurgia abdominal como a de Kate pode variar de dois a três meses, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra.

Além do suporte médico, a princesa conta com o apoio de sua família, incluindo seus pais, Carole e Michael Middleton, e seus irmãos, Pippa Matthews e James Middleton, durante esse período de recuperação.