Acontece

Rafael Cardoso está arrependido e pede desculpas por agredir idoso

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso — Foto: Globo/Camilla Maia
O ator agrediu um gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio, no dia 26 de fevereiro

Rafael Cardoso diz estar arrependido e pediu desculpas pelo caso de agressão a gerente de um bar, um homem de 64 anos, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em nota, a assessoria do ator alegou que Rafael “estava sob efeito de medicação”, mas que “isso não justifica o erro”.

O texto afirma que o artista vai responder às consequências cabíveis do ato. O caso, que aconteceu na segunda-feira passada (26), por volta das 23h, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio.

Leia a nota na íntegra:

Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente.

O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis.

A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde.

Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios.

Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa.

Atenciosamente. Rafael Cardoso e equipe.

Entenda o caso

O ator Rafael Cardoso teria agredido um gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último dia 26 de fevereiro. João Fernando, de 64 anos, detalhou a situação ao colunista Leo Dias e prestou um boletim de ocorrência contra Cardoso.

De acordo com o documento, Rafael chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando pessoas que estavam no local. Ele estaria acompanhado de dois homens e pediu a um garçom, já conhecido do ator, para conhecer o gerente do estabelecimento.

“Eu vou te matar”, teria dito Rafael ao gerente logo após apertar sua mão. João Fernando deu as costas ao ator, acreditando se tratar de uma brincadeira e teria levado um soco na nuca.

Rafael ainda teria pisado na barriga do gerente: “Eu fiz uma cirurgia tem três meses, de Hérnia Ignal, nem na academia eu posso ir, não posso fazer esforço, nem mesmo subir escada. Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia.”

“Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, com ‘deixa disso’, mas ele não parava”, completou o gerente.