Acontece

Prêmio Tacaruna Mulher 2024: reconhecimento e celebração

Um dos eventos mais aguardados pela sociedade pernambucana, o Prêmio Tacaruna Mulher, retorna este ano para celebrar e reconhecer mulheres excepcionais que têm impactado positivamente em diversas áreas profissionais.

Marcado para a hoje a noite de 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, o evento promete uma noite de homenagens e celebração no UCI Kinoplex Shopping Tacaruna, em Recife.

Com o objetivo central de enaltecer o talento e a dedicação das mulheres pernambucanas, o Prêmio Tacaruna Mulher destaca nove categorias, cada uma representando uma área de atuação profissional.

Desde Medicina e Saúde até Política, Economia e Negócios, a premiação reconhece mulheres inspiradoras que fazem a diferença em suas respectivas áreas.

A solenidade de entrega dos prêmios será conduzida pela renomada jornalista Angélica Zenith, prometendo uma noite de emoções e reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade atual.

Com um coquetel na recepção do cinema, o evento será exclusivo para convidados, reunindo importantes figuras da sociedade pernambucana.

A superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, ressalta a importância do Prêmio Tacaruna Mulher, destacando que a premiação já se tornou um marco no calendário oficial de eventos do Recife.

Desde sua criação pioneira em 2001, o evento tem sido uma plataforma para destacar histórias inspiradoras de mulheres dedicadas e talentosas.

Este ano, o Prêmio Tacaruna Mulher homenageia nove mulheres notáveis em suas respectivas categorias, entre elas Ana Brito na área de Medicina e Saúde, Bianca Ferreira Teixeira em Atividades Jurídicas, Carla Seixas na Comunicação, Flávia Suassuna na Cultura, Ana Rita Sá Carneiro em Design, Arquitetura e Decoração, Mariana Amazonas na Moda, Laís Xavier em Política, Economia e Negócios, e Virgínia Lorena na Educação.

Cada uma dessas mulheres recebe o Troféu Feminilidade, uma obra de arte criada pela talentosa artista plástica Margot Monteiro.

Os nomes femininos em destaque foram sugeridos por uma comissão que indica as possíveis ganhadoras, seguido por uma votação realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais renomados de diversas áreas.

Esses notáveis têm a difícil tarefa de escolher entre mais de uma centena de indicadas, garantindo que apenas as mulheres mais excepcionais sejam reconhecidas.

O Prêmio Tacaruna Mulher 2024 é uma oportunidade não apenas de celebrar o talento feminino, mas também de refletir sobre os avanços e desafios enfrentados pelas mulheres em nossa sociedade. Por meio dessa premiação, espera-se inspirar e motivar outras mulheres a perseguirem seus sonhos e alcançarem o sucesso em suas áreas de atuação.