Acontece

Operário fica pendurado em andaime a mais de 20 m

Um incidente tenso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14/3) no bairro do Tatuapé, localizado na zona leste de São Paulo, quando um homem de 26 anos que trabalhava no para-raios de um prédio ficou preso em um andaime, pendurado a mais de 20 metros de altura.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava executando seu trabalho no oitavo andar do edifício quando o cabo que sustentava o andaime se rompeu, deixando-o em uma situação perigosa. Diante da gravidade da situação, cinco equipes dos bombeiros foram mobilizadas para realizar o resgate.

Após mais de uma hora pendurado no andaime, o trabalhador foi finalmente resgatado por volta do meio-dia, sem apresentar ferimentos graves.

Os bombeiros afirmaram que a vítima não necessitava de socorro, pois seus sinais vitais estavam estáveis e não havia lesões aparentes.

O episódio serve como um lembrete da importância da segurança no trabalho em altura e ressalta os riscos enfrentados por aqueles que realizam atividades em prédios e estruturas elevadas. A rápida resposta e eficácia do Corpo de Bombeiros contribuíram para um desfecho positivo nessa situação delicada.