Acontece

Luiza Ambiel passa por cirurgia de emergência

A atriz e ex-musa da Banheira do Gugu, Luiza Ambiel, foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Santa Paula, em São Paulo, após a ruptura da prótese de silicone em sua mama esquerda. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista nesta sexta-feira (15).

Segundo relatos da própria Luiza, ela começou a sentir intensas dores e percebeu que a mama esquerda estava apresentando alterações como rigidez, aumento de temperatura e elevação. Diante da gravidade da situação, foi necessário tomar antibióticos às pressas e passar por uma intervenção cirúrgica.

“Eu estava sentindo muita dor. A minha mama esquerda ficou dura, quente e subiu. Às pressas, tomei antibióticos e tive que ir para mesa de cirurgia”, relatou Luiza.

Durante a operação, conduzida pela Dra. Ana Helena Patrus e pelo Dr. Leonard Bannet, Luiza optou por manter as mesmas próteses mamárias, totalizando 335 ml de silicone. Atualmente, a modelo encontra-se internada para o período de pós-operatório e aguarda a retirada do dreno.

O incidente ressalta a importância da atenção e do acompanhamento médico regular para pacientes que optam por próteses de silicone, destacando a necessidade de monitoramento constante e a pronta intervenção em casos de complicações.

A cirurgia de emergência enfrentada por Luiza Ambiel serve como alerta para a comunidade médica e para as mulheres que consideram ou já realizaram procedimentos estéticos semelhantes.