Acontece

Vini Jr se emociona ao falar sobre ataques racistas no futebol

O jovem atacante Vinicius Jr. demonstrou uma mescla de emoção e resiliência ao abordar o tema do racismo durante a coletiva de imprensa da seleção brasileira em Madri, antes do amistoso contra a Espanha. Em um momento marcante, Vini Jr. compartilhou seus sentimentos, revelando o sofrimento causado pelos terríveis episódios de discriminação racial que enfrentou no futebol espanhol.

“Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando…”, afirmou o jogador, refletindo sobre o impacto emocional das experiências racistas que vivenciou.

Questionado sobre se já considerou deixar o Real Madrid para escapar dessas situações, Vinicius Jr. negou a possibilidade e aproveitou para enviar uma mensagem direta aos racistas, reafirmando sua determinação em enfrentar o problema e promover mudanças.

A entrevista coletiva foi um momento de profunda reflexão e sensibilidade, onde o atacante brasileiro compartilhou sua vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que demonstrou sua força interior para lidar com os desafios impostos pelo racismo no futebol e na sociedade em geral.

A postura de Vinicius Jr. durante a coletiva evidencia não apenas sua habilidade como jogador, mas também sua coragem em levantar questões importantes e inspirar mudanças positivas dentro e fora dos campos de futebol.