A Chanel está em busca de atingir novos limites e subiu o preço da bolsa clássica mais conhecida, a Sac Classique de tamanho médio, para 10.300 euros (cerca de 56 mil reais). Essa é a primeira vez que a marca de luxo francesa ultrapassa a barreira dos 10 mil euros em Paris, em sinal de força de mercado para a grife.
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“A Chanel precifica suas bolsas de acordo com o custo de produção. O preço das matérias-primas e os custos de produção foram marcados por uma inflação constante ao longo do último ano, o que nos levou a ajustar nossos preços nas boutiques”, disse um porta-voz da Chanel à Bloomberg News.
“Este aumento entrará em vigor em todos os mercados a partir de 27 de março de 2024, com uma taxa de ajuste média de 6% em euros”, disse o porta-voz, acrescentando que a taxa pode variar ligeiramente, pois a marca busca limitar grandes diferenças de preço entre os mercados.
Isso representa um aumento de cerca de 6,2% em relação aos 9.700 euros (R$ 52.500) cobrados no início deste ano. A marca de moda por trás da fragrância No. 5 normalmente revisa os preços dos produtos duas vezes por ano, em setembro e março.
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