Acontece

Margarida Cantarelli celebra seu aniversário de 80 anos

A imortal da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, figura de destaque tanto no campo jurídico quanto literário, com uma trajetória marcada por contribuições significativas no âmbito do Direito e da literatura, celebrou nesta sexta-feira (12) seu aniversário que cai na data 28 de março.

Doutora em Direito e professora de Direito Internacional Público, além de escritora prolífica, Margarida Cantarelli é também presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco (IAHGP), uma posição que ela exerce com vigor e dedicação juvenil. Sua atuação transcende fronteiras, sendo reconhecida não apenas no Brasil, mas também internacionalmente, como evidenciado por sua iminente obra “O Direito Penal Internacional”, com previsão de lançamento em 2012 tanto no Brasil quanto em Portugal.

Ao completar 80 anos, Margarida Cantarelli foi celebrada por amigos, admiradores e colegas em uma festa memorável realizada na Academia de Letras de Pernambuco. O evento contou com uma decoração temática de “Volta ao Mundo”, com balões representando o planeta Terra e bandeiras de diversos países adornando o jardim da instituição.

Entre os convidados ilustres estavam Luciano Siqueira, Letícia e José Paulo Cavalcanti, Marcelo Canuto, entre outros. Alguns dos presentes, demonstrando o espírito festivo e eclético da ocasião, compareceram vestidos a caráter, com trajes esportivos ou adereços representativos de diferentes nações.

A atmosfera da festa era de alegria e celebração, refletindo a personalidade cativante e os feitos notáveis da aniversariante. Margarida Cantarelli, conhecida por sua energia contagiante e por sua capacidade de fazer amigos e influenciar pessoas, é uma figura admirada tanto dentro quanto fora dos círculos acadêmicos e jurídicos.

Ao comemorar seu octogésimo aniversário, Cantarelli reafirma seu compromisso com o conhecimento, a cultura e a justiça, deixando um legado indelével para as gerações presentes e futuras.