Acontece

Tande se recupera após sofrer infarto e faz alerta sobre saúde

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Tande, está se recuperando em um hospital no Rio de Janeiro após ter sofrido um infarto na última sexta-feira (12).

O atleta, campeão olímpico em Barcelona 1992, relatou ter sentido sinais do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido, antes de buscar ajuda médica.

Segundo Tande, exames revelaram que uma das veias do coração estava com 98% de entupimento, além de outras duas com 78% e 73% de obstrução. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-jogador fez um alerta sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e cuidar da saúde.

“Fiquem atentos aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando”, destacou Tande.

Aos 54 anos, o ex-jogador admitiu que ficou quatro anos sem se cuidar adequadamente, o que contribuiu para o ocorrido. Ele ressaltou a importância de uma alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos para a manutenção da saúde.

O caso de Tande serve como um alerta para a importância da prevenção e do acompanhamento médico regular, mesmo para pessoas que praticam atividades físicas e aparentemente estão saudáveis.

A recuperação do ex-jogador está em curso, e ele aproveitou para agradecer o apoio e as mensagens de carinho que tem recebido dos fãs e amigos durante esse período desafiador.