Acontece

Morre o jornalista Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio

Sérgio Cabral
Reprodução/Instagram
Sérgio Cabral Filho lamentou a perda em um vídeo divulgado na rede social

Morreu o jornalista Sérgio Cabral Santos, aos 87 anos, neste domingo (14). Ele é pai do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, que lamentou a perda em um vídeo divulgado em sua rede social. Sérgio Cabral, que também era escritor, compositor e pesquisador da música brasileira, estava internado há três meses no hospital do Rio. Ele sofria de Mal de Alzheimer.

“Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, amar a música, rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai”, lamentou Sérgio Cabral Filho, visivelmente emocionado.

“Acabamos de saber, não temos notícia ainda sobre velório, enterro. Estamos providenciando isso, mas eu queria dar para vocês essa notícia tão dura, compartilhar, dividir com vocês que me acompanham e pedir que orem por ele. Grande Sergio Cabral, um cara assim, não é porque é meu pai, mas é uma figura que o Rio deve muito a ele. Uma figura múltipla. Eu te amo, pai. Você nunca vai sair do meu coração”, finalizou.

Sérgio Cabral também teve atuação na política. Ele chegou a ser vereador da capital fluminense, entre 1983 e 1993, ano em que foi indicado para ser conselheiro no TCE-RJ. Ficou no cargo até se aposentar compulsoriamente em 2007, aos 70 anos.