Acontece

Trump foi atingido por um francoatirador, confirma Serviço Secreto

Donald Trump
Donald Trump levanta o punho após ser socorrido - Foto: AP Photo/Evan Vucci
O caso está sendo investigado como "tentativa de assassinato"

Nas imagens divulgadas pelo site TMZ mostram o momento exato do ataque de um francoatirador contra o ex-presidente Donald Trump. Trata-se de um homem, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. O jovem aparece em uma posição elevada, deitado de barriga para baixo, mirando os disparos em direção ao palco do comício eleitoral na Pensilvânia, nos EUA, neste último sábado (13), onde Trump discursava. As informações foram confirmadas pelo Serviço Secreto.

Duas pessoas morreram no ataque: o atirador e um apoiador do pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos que acompanhava o evento. O autor dos disparos foi “neutralizado” pelos agentes do Serviço Secreto. O republicano teve sua orelha direita atingida. Mesmo sangrando, Trump ergueu o punho para a multidão antes de ser escoltado para um carro de sua comitiva. O caso está sendo investigado como “tentativa de assassinato”.

“Durante o comício de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, na noite de 13 de julho, aproximadamente às 18h15, o suposto atirador disparou vários tiros em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local do comício”, disse o porta-voz Anthony Guglielmi.

ATAQUE

O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia nos Estados Unidos, após fortes barulhos e gritos. Agentes do Serviço Secreto tiraram o ex-presidente Donald Trump do palco depois que ele caiu no chão em um comício em Butler.

Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. Os agentes então o ajudaram a se levantar e ele tinha sangue no rosto. Trump estava gritando de volta para a multidão e ergueu o punho. Ele foi levado para um veículo e retirado do local.

Trump se manifesta após ataque

O pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos agradeceu pela rapidez do Serviço Secreto ao agir segundos depois dos disparos. Trump também prestou condolências aos familiares dos espectadores, um morto e um ferido.

Na rede social, o magnata relatou o ocorrido. “Fui atingido por uma bala que passou pela parte de cima da minha orelha direita. Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo. Deus abençoe a América”.