Acontece esportes

Anitta critica uniforme do Brasil nas Olimpíadas: ‘Desvalorizado’

Anitta
Foto: Reprodução/Instagram
Criado pela Riachuelo, o figurino foi considerado "brega" para um evento mundial

O uniforme do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 está dando o que falar nas redes sociais. Desta vez, quem criticou o traje foi a cantora Anitta, que refletiu sobre a situação de como os atletas brasileiros são tratados no país. Criado pela Riachuelo, o figurino foi considerado “brega” para um evento mundial.

Leia Mais

Márcia Fu critica uniforme do Brasil para Olimpíadas 2024; assista

“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Porque é triste a desvalorização e a falta de investimento nos talentos do esporte nacional”, lamentou.

“Acho que o look veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho”, escreveu Anitta em um comentário feito através do seu perfil no Instagram.

Polêmicas

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e os uniformes da delegação brasileira têm gerado polêmica nas redes sociais. Isso porque o figurino escolhido para o Brasil na cerimônia de abertura e encerramento foi considerado “simples” e “brega” por internautas e críticos do mundo da moda.

Os trajes foram alvos de piada pela falta de criatividade em um evento mundial quando comparados aos de outras delegações, como Mongólia, França, México, que foram assinados por grandes designers, diferentemente do Brasil, que a coleção foi assinada pela varejista Riachuelo.

A rede de fast fashion ficou responsável pelo look do desfile e a marca Havaianas pelos fomosos chinelos brasileiros. As peças contam com bordados feitos à mão por artesãs do Rio Grande do Norte; os desenhos representam a fauna e a flora do país, com símbolos como a onça-pintada e folhas locais.