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‘Não é Paris Fashion Week’, rebate COB sobre críticas ao uniforme

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Foto: Reprodução/Instagram
Presidente do COB fez questão de lembrar que a Olimpíada não é um desfile de moda

Após uma série de críticas ao uniforme brasileiro que será usado na abertura dos Jogos de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu os comentários negativos na quarta-feira (24). O presidente do COB, Paulo Wanderley, fez questão de lembrar que a Olimpíada não é um desfile de moda.

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“Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB. “A beleza está nos olhos de quem vê”, completou.

Gustavo Herbetta, diretor de marketing da entidade, afirmou que a equipe aprovou o look “com muito orgulho”. “A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo”, reforçou.

“Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”, continuou.

Herbetta concordou com Paulo Wanderley sobre não ser um evento de moda. “A gente está nos Jogos Olímpicos de Paris, não na Paris Fashion Week, então o foco é a entrega esportiva, resultado esportivo, que todos aqui estão muito satisfeitos com a parceria com a Riachuelo”, disse.

Por fim, o presidente do COB completou: “O que que é arte? Arte é aquilo que você considera arte. E beleza está nos olhos de quem vê. Pronto, é isso. Essa é a mensagem que eu tenho a dar. E realmente estou muito satisfeito com o uniforme”.