O presidente francês, Emmanuel Macron, e a ministra do Esporte do país, Amélie Oudéa-Castéra, tornaram-se os novos alvos da internet após o cumprimento entre eles: um beijo trocado durante a abertura das Olimpíadas de Paris ter sido publicado. Isso porque o rosto da ministra está bem próximo da boca do presidente e com direito a mão na nuca do chefe de Estado.
O momento afetuoso foi flagrado por câmeras e viralizou na internet. “Brigitte vai fazer um escândalo”, escreveu um internauta no X, ao se referir à primeira-dama Brigitte Macron. “Pratos vão voar”, brincou outro. “Que safada essa Amélie!”, comentou uma francesa. “Macron é um safado”, acusou outro. “Brigitte vai adorar”, ironizou outro.
O cumprimento, que fugiu um pouco à formalidade, aconteceu na cerimônia de abertura das Olimpíadas, na última sexta-feira (26), mas só começou a circular na internet nos últimos dias, depois que a revista “Madame Figaro” classificou o beijo como “estranho”.
Emmanuel Macron, de 46 anos, é casado com Brigitte, de 71 anos, desde 2007. A ministra Amélie, de 46, também é casada desde 2006 com o empresário Frédéric Oudéa, de 61. Até o momento desta publicação, nenhum dos dois se manifestou publicamente sobre o assunto.