Acontece

“Um dos melhores presentes“, diz Luciano Szafir sobre Covid

Ator afirma que sua vida mudou nos mínimos detalhes após ficar 145 dias internado

O ator Luciano Szafir deu uma profunda e emocionante entrevista relembrando seus 145 dias internado devido à Covid. Ele compartilhou as sequelas que teve e como lida com a vida desde então.

“Fisicamente foi bem complicado, fiz três colocações de próteses, tiveram que raspar o meu osso, tive uma infecção hospitalar. Fiquei praticamente dois meses à base de opioides, senti dor de chorar e não conseguia levantar”, disse Szafir. “Eu tenho que ter noção que o homem que eu era antes da pandemia, não está mais aqui. Uma série de coisas que eu fazia antes agora não consigo mais, mas a gente se adapta. Esquece o passado e segue em frente”, completou.

O ator, aliás, destacou a importância do acompanhamento psicológico para controlar as crises de ansiedade que desenvolveu após a doença. Além disso, ele revelou que o uso de Cannabis é Yoga estão o ajudando a dormir melhor e controlar a ansiedade.

“Por incrível que pareça, a doença foi um dos meus melhores presentes da vida. Sentia muita dor, tive pânico, quase morri por três vezes, muita gente ao meu lado sofreu, mas eu passaria tudo de novo para ter aprendido o que eu aprendi. Eu reaprendi a viver, é o que falta em todo mundo. Antes eu perdia tempo na redes sociais que eu poderia estar com os meus filhos, brincando, lendo, jogando, vendo série”, revelou.

“Chega uma hora que começamos a dar valor a pequenas coisas, que são as mais grandiosas e as mais importantes. Temos que aprender a não nos levar tão sério, a vida precisa ser mais leve. A maneira que você reage aos problemas faz a diferença, eles vão existir, estão aí e todos nós vamos ter. Dar valor ao que tem realmente valor”, finalizou Szafir.