Acontece

Ginasta americana tenta fazer entrada de Júlia Soares e viraliza

Ginasta
Foto: Reprodução/Instagram
A americana tentou fazer a manobra "Soares" e falhou inúmeras vezes até acertar

A ginasta ítalo-americana Sophia Campana viralizou ao tentar reproduzir a entrada de Júlia Soares na trave, um movimento criado e batizado pela ginasta brasileira de apenas 18 anos, que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Paris.

A americana tentou fazer a manobra “Soares” e falhou inúmeras vezes até acertar. “Tenho feridas de batalha no final do vídeo para provar que não estava sendo dramática. Como Júlia consegue sem que isso aconteça?”, se surpreendeu a ginasta.

O movimento consiste em pegar impulso no trampolim, executar uma meia pirueta (180º) que faz o corpo ultrapassar o aparelho e terminar do lado oposto ao que começou, agarrada com os braços de cabeça para baixo.

Júlia registrou oficialmente a entrada no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG) ao lado da treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko, em 2021. A manobra levou o sobrenome da atleta por nunca ter sido feito antes por nenhuma outra competidora.

Nas Olimpíadas de Paris 2024, o movimento deu início à apresentação que levou 13.800 de nota e garantiu Julia Soares nas finais da ginástica artística.

Assista