Ataque a faca deixa 3 mortos e outros gravemente feridos, na cidade de Solingen, na Alemanha, em um festival de música. O ataque aconteceu durante um “Festival da Diversidade” que marca o 650º ano do município, o evento se estende por três dias.
Neste sábado (24), a polícia da Alemanha confirma que ainda está a procura do autor do crime que, no momento, se encontra foragido.
O autor atingiu as pessoas na garganta com uma faca, deixando mais oito pessoas feridas, sendo cinco delas ficaram no estado grave. A polícia desconfia, pela presunção do ataque, que se trata de um atentado.
Na tarde deste sábado (24), o site da Jovem Pan divulga que o grupo terrorista do Estado Islâmico confessa que o autor do crime é um soldado do EI. De acordo com o pronunciamento, o ataque se dá “para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes”.
Um comunicado foi divulgado pelo órgão de propaganda jihadista Amaq e afirma: “O autor do ataque de ontem contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen é um soldado do EI”. No entanto, ainda não há confirmações.
Dentre os mortos do ataque, dois são homens de 56 e 67 anos e uma mulher de 56 anos.
Adicionar comentário