Acontece

Elon Musk acata ordem do STF e indica representantes legais do X

Foto: STR / NurPhoto / Getty Images

O acionista majoritário do “X” (antigo Twitter), Elon Musk, decide acatar as ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal (STF) e indica dois novos representantes da empresa no Brasil.

O empresário teve esta iniciativa, desde a última quarta-feira (18), quando houve a desativação de contas no X que possuíam ordem de suspensão do STF. De acordo com o Correio Braziliense, as contas estavam sob investigação por “supostamente espalhar desinformação e promover ataques contra instituições brasileiras”.

Nesta quinta-feira (19), o X Brasil Internet Ltda apresentou uma petição revelando os novos representantes legais: os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal. Contudo, a petição ainda precisa da documentação comprobatória.

Por este motivo, o ministro Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que Elon Musk ou a empresa X complementassem as documentações. Além disso, o ‘truque’ de Musk para contornar o bloqueio da rede social no Brasil tinha gerado uma multa de R$ 18 milhões por descumprimento de decisões. O empresário negou pagar, no entanto, tem se movido em prol da liberação da rede. Desta vez, em detrimento das ordens dadas por Moraes.