Ao relatar sobre as condições do estado da Flórida após a passagem do furacão Milton, a jornalista Raquel Krähenbühl se emociona ao falar das vítimas. A transmissão ocorreu nesta quinta-feira (10) ao “Estúdio i”, na Globo, quando a correspondente mal conteve as lágrimas e faz uma declaração:
“Estávamos pensando nas pessoas que encontramos no meio do caminho. Muitas pessoas perderam tudo e não vão conseguir ter uma casa para voltar.”, relata Raquel. “Agradecemos também por estarmos em segurança, porém estávamos pensando nessas pessoas.”, fala a comunicadora com a voz trêmula. “Eu também queria falar que a gente tem que ter consciência. Consumo consciente, porque acaba com a vida das pessoas.”, finaliza emocionada.
Com a passagem do furacão no estado norte-americano, muitas áreas ficaram devastadas. Em muitos registros, nota-se casas destelhadas ou soterradas, árvores e postes arrancados, guindaste derrubado.
Embora diversos sinais de alertas foram emitidos para a evacuação do local, até o momento foram confirmados 13 mortes ocasionadas pela tragédia.