Em defesa, Rafael Cardoso nega ter agredido a ex-esposa e os filhos, nesta terça-feira (22). O ator se pronunciou nas redes sociais, afirmando: “Estou em paz, com consciência tranquila. Nunca encostei um dedo na mãe ou nos meus filhos”.
Segundo o relato do ator, o caso corre de maneira sigilosa na Justiça e não pode entrar em detalhes, mas que, ao contrário do que foi noticiado, nunca agrediu fisicamente a ex-mulher ou os filhos. E expôs a vontade de poder revê-los futuramente.
“Ontem, fui bombardeado com notícias sobre dois processos que correm em segredo de Justiça.”, afirma. “Como não podemos expor menores, venho aqui afirmar que nenhum deles é sobre ter agredido a mãe dos meus filhos ou a eles, como estão noticiando.”
Leia Mais:
Aeroporto de Porto Alegre reabriu cinco meses após enchentes no RS
“Me senti suja e culpada”: Anitta sobre abuso sexual aos 14 anos
“Sempre fui pai de verdade, como todos acompanham esses anos todos. Nunca me fiz valer da imagem deles para me beneficiar. Nunca quis expor a situação, mas recebo uma enxurrada de comentários afirmando coisas que não são realidade sobre meus filhos. O que deixou claro é que nunca foi da minha vontade não os ver”, desabafou o artista.
“Estou em paz, com a consciência tranquila.”, afirmou o ator. “Nunca encostei um dedo na mãe ou nos meus filhos.”
Cardoso também falou que quando o caso for julgado, ele contará a história publicamente: “Assim que a Justiça se manifestar, quebrarei o silêncio e vocês conhecerão a verdadeira história. Assumo meus erros. Não vivo de imagem criada ou qualquer tipo de personagem. Minha essência será revelada quando chegar a hora certa”, escreveu o ator.
Nota
Rafael Cardoso escreveu uma nota para à imprensa, por meio da própria assessoria, alegando mais uma vez não poder entrar em detalhes sobre os dois processos, mas que não teve agressão contra eles. Além disso, o ator afirma que tem entrado em contato com os filhos pelo WhatsApp sempre a medida do possível. Porém alega cumprir todas as medidas legais e obrigações paternais, como pode.
“[…] Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo – não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece!”, afirmou. “O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos.”, conclui o ator em nota.
Desabafo de Mari Bridi
O caso veio à tona quando a ex-esposa de Rafael Cardoso, Mari Bridi, revelou o motivo do ator não poder ver os seus filhos. Mari fez uma publicação como um desabafo, afirmando receber críticas pelo afastamento de Rafael em relação aos filhos. Desta maneira, na última segunda (21), a atriz se pronuncia: “Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente?”, questiona.
“Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias”, desabafa Bridi nas redes sociais.
Medida protetiva
A atriz revelou que o motivo estaria nas medidas protetivas que possui contra o ex-marido, sendo a decisão tomada pela própria Justiça quanto ao afastamento dos filhos: Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6.
Mari continuou, alegando que decidir se separar e recorrer à medida protetiva não tinha sido fácil, no entanto foi necessária para manter a segurança e bem-estar dela e de seus filhos. “A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los.”, afirmou em publicação.
A atriz deixou de forma expressa que teria sofrido violência psicológica e emocional, combatendo a normalização do assunto, por vezes pouco discutido. Desabafando sobre alguns pesos colocados sobre a mulher de “manter uma imagem estável à custa do próprio bem-estar”.
“Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa de nosso próprio bem-estar”, alegou na publicação.
A defesa de Rafael Cardoso informou que a publicação de Mari estava sendo passada para o Juiz, pois o caso corria em segredo na Justiça. Sendo que nenhuma das partes poderia falar detalhes sobre o assunto.
Adicionar comentário