A ex-mulher do homem-bomba relatou à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14) que o alvo era o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com o depoimento da mulher, ele “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”.
Identificado, Francisco Wanderley Luiz – mais conhecido como Tiu França, já concorreu para vereador em 2020 pelo PL na cidade do Rio do Sul, no interior de Santa Catarina. Ainda segundo à ex-esposa, conhecida por Daiana, França planejava o ataque há meses e alegou que ele jamais tiraria a própria vida, a não ser tenha sido descoberto.
“Ele jamais tiraria a vida dele, a não ser que tivesse cumprido o objetivo.”, afirmou. “Se ele morreu em vão, não foi por ninguém, foi porque descobriram o que ele iria fazer”, declarou Daiana.
Na noite da última quarta-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou artefatos explosivos na casa alugada pelo suspeito, mas que foi desativada pela equipe antibomba. Nesta manhã, foram apreendidos os documentos e o celular de Francisco para investigação.
Adicionar comentário