O presidente Lula (PT) afirmou, neste sábado (16), durante o festival do G20 no Rio que, na campanha pela Aliança Global Contra a Fome, não é necessário ofender ou xingar ninguém. Sua fala ocorreu algumas horas após a esposa, Janja da Silva, se envolver em uma polêmica ao xingar o empresário Elon Musk, dono do X.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém”, disse Lula, sem citar diretamente a primeira-dama. A fala de Janja gerou grande repercussão nas redes sociais, e Musk respondeu no X, afirmando que o presidente Lula “vai perder a próxima eleição”.
Entenda a polêmica
A primeira-dama Janja Lula da Silva fez duras críticas a Elon Musk, proprietário da plataforma X e futuro membro do Governo Trump, durante sua participação no Cria G20, um painel do G20 Social promovido no Rio de Janeiro.
Ao iniciar uma consideração numa mesa sobre combate à desinformação no evento, Janja ironizou afirmando que não tem medo de Elon Musk e terminou a frase dizendo: “Fuck You, Elon Musk”.
Adicionar comentário