Cornélio Brennand, um dos maiores empresários de Pernambuco, morreu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 96 anos. Segundo a família, ele faleceu por causas naturais. Irmão do artista plástico Francisco Brennand, o pernambucano fez carreira no mundo empresarial, comandando durante anos o grupo fundado por seu pai.
A morte do empresário foi confirmada pela assessoria de imprensa do Grupo Cornélio Brennand. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família. O empresário liderava o grupo, que tem 107 anos de história, sendo referência no país em diversos setores.
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, lamentou a morte do grande empresário. “Com pesar, recebi a notícia do falecimento do empresário Cornélio Brennand, que nos deixou nesta quarta (05)”, diz a nota.
Cornélio dedicou sua vida ao empreendedorismo e deixa um legado de compromisso com desenvolvimento sustentável em nosso estado por meio do Grupo Cornélio Brennand (GCB), referência na geração de energia renovável, desenvolvimento imobiliário, vidros e cimento.
“Toda minha solidariedade a sua família, inúmeros amigos e todos que fazem o GCB”, completou a gestora.