Avião da companhia área Latam teve a frente destruída, após colidir com pássaro durante o voo, nesta quinta-feira (20). A aeronave do modelo Airbus A321 partia de Galeão, Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, São Paulo. Ninguém ficou ferido.
Com o incidente, o voo foi cancelado, e a aeronave retornou em segurança ao Aeroporto do Galeão, pousando às 11h04. A colisão, também conhecida pelo termo técnico “bird strike”, causou danos significativos no bico do avião. Os passageiros foram transferidos para outros voos programados nesta quinta e sexta-feira (21), de acordo com o comunicado da companhia aérea.
“A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”, informa em nota.
Além disso, Jerome Cadier, CEO da Latam, se manifestou sobre o caso na rede social. Na postagem, o CEO questiona ações jurídicas que a empresa pode receber devido ao cancelamento do voo LA3367. Confira: