O doloroso desabafo de Lexa! A cantora, de 29 anos, e seu noivo, o ator Ricardo Vianna, abriram o coração e deram detalhes sobre a perda da primeira filha, Sofia, que morreu três dias após o nascimento, depois de um parto prematuro extremo.
Em entrevista com o médico Drauzio Varella, no Fantástico, do último domingo (23), a artista falou pela primeira vez sobre os sintomas que teve após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP – problemas graves relacionados com o aumento de pressão arterial de grávidas.
Eu comecei a sentir, cada dia que passava, um pouco mais dos sintomas. Tive uma dor de cabeça que não passava, depois uma dor de estômago muito forte. Minha mão já não estava fechando. O fígado começou a entrar em falência. Não tinha mais para onde ir. Nem para mim nem para ela”, contou.
Abalada, a cantora detalhou a tentativa de salvar a filha recém-nascida. “Eles falaram assim ‘olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe’. E aí, eu falei ‘vou até meu limite, se possível’. Eu beirei a morte tentando salvar minha filha”, desabafou.
Ricardo Vianna também falou sobre a difícil experiência de ver a filha internada e a esposa passando por tudo aquilo. “O que mais me dói como marido e como pai é não poder fazer nada. Estar dentro de um hospital e ver minha filha entubada e não poder fazer nada sobre aquilo”, afirmou.
“Eu tô vivendo a minha dor e ela é grande, mas ela parece não ter fim. Mas é um processo e eu acho que daqui a pouco eu preciso juntar meus cacos, meu quebra-cabeça sem peça e continuar. Voltar a fazer o meu trabalho, voltar a fazer o que me faz feliz”, finalizou a cantora.